social

  • Facebook Page: deciopiemonte@gmail.com
  • Linked In: decio-piemonte
  • Twitter: piemente
Energite III PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Atenuador de Impacto - Atenuadores Inerciais

NCHRP 350, Teste Nível 3

 

 

O Sistema Energite III atende o NCHRP 350, a EN 1317-3 e a NBR 15486 (normas e critérios de testes americano e europeu e brasileiro, respectivamente), para atenuadores de impacto Inerciais, desde que devidamente instalados. O Sistema possui vantagens para transporte e empilhamento, devido sua tampa amovível.
Os -cones adaptáveis- são colocados no interior do container para ajustar a capacidade de areia e elevar o centro de massa para evitar o efeito rampa.

 

Poucas Partes, Fácil Montagem.

Os Cones adaptáveis para módulos de 90 e 180kg são a mesma peça utilizados em ambos os containers. Desta forma, facilita a reposição e reduz o número de itens em stock.

 

 

Desacelera impacto de veículos com peso entre 800 e 2000 kg à uma velocidade de até 113 km/h no momento do impacto.

 

Energite III Detalhes

O Energite III é um sistema Atenuador de Impacto Inercial, fácil de instalar, fabricado em polietileno, montado com areia, e instalado com uma geometria específica em divergências e pontos críticos.
Cada módulo consiste de um Container e uma Tampa. O Cone adaptável é usado par ajustar o peso da areia ao centro de massa. O peso do módulo é determinado pelo sua posição na montagem (sistema).
Os módulos Energite III podem ter 90, 180, 320, 640 ou 960kg. Os módulos 90, 180 e 320kg são montados com o modelo 640 com um Cone adaptável. O módulo de 640kg, modelo 640 s/ cone e com Tampa. O módulo de 960kg modelo 960 s/ cone e com Tampa.

 

Produto empilhável. Facilita transporte e armazenagem.

 

Fácil Instalação

O módulos Energite III deverão ser instalados de acordo com o projeto de um Engenheiro qualificado. Os módulos terão progressivamente mais peso, da frente para o fundo.

Três homens poderão fazer uma instalação em menos de uma hora, dependendo da aplicação. Os módulos devem estar previamente preparados fora do local da instalação. Para maior segurança, os módulos deverão ser instalados com a utilização de um guindaste e um dispositivo. Os módulos foram projetados e preparados para este tipo de transporte.

Para instalar o sistema no local, primeiramente deverá marcar as posições dos módulos no pavimento. Posicionar os módulos vazios e, posteriormente inserir os cones (quando aplicáveis), a areia (calibrada e pesada) e por último, a Tampa.

Caso a instalação seja através de guindaste, com os módulos totalmente cheios, deverá utilizar um dispositivo projetado para o efeito. Contate a Energy Absorption Systems para mais detalhes.

 

Performance Salva-Vidas

O Energite III é destruído durante o impacto. Quando um veículo colide, sua velocidade é reduzida pela transferência do momento para os módulos, realizando uma desaceleração com segurança. Partes de plástico e areia serão arremessadas na mesma direção do impacto.

O sistema Energite III deve ser configurado e instalado corretamente para cada situação. O sistema atende os critérios de teste NCHRP350 e a Norma EN1317-3, nível 3, Atenuadores de Impacto não redirecionáveis ou Inerciais. Desacelera impactos de veículos com 800 a 2000kg à velocidades de até 113km/h. O sitema não redireciona veículos errantes advindos de diferentes ângulos que não seja o frontal, por isso não deve ser projetado para locais onde frequentemente acontece este tipo de impacto.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Copyright © 2017 DTS. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.